MADEIRA Meteorologia

13 escolas participaram no Dr. Why ‘Uma Só Terra: A Tua Pegada Conta’

Data de publicação
07 Junho 2024
14:00

Realizou-se, hoje, na Semana do Ambiente e com a presença da vereadora Nádia Coelho, o final da competição Dr. Why “Uma Só Terra: A Tua Pegada Conta”, que percorreu vários estabelecimentos de ensino do Funchal, que pertencem à rede EcoEscolas.

O objetivo deste jogo é estimular as gerações mais novas a mudar os seus comportamentos que conduzem à melhor atitude em prol do ambiente sustentável, num contexto de “gaming”.

Esta atividade está contemplada no Projeto Educativo Municipal, na área das Alterações Climáticas. As eliminatórias tiveram inicio no mês de janeiro e prolongou-se até ao corrente mês de maio.

No total, usufruíram desta atividade 258 alunos de 13 escolas. Na Semana do Ambiente, participam assim os alunos do 4º ano de escolaridade que, agrupados por equipas, se apuraram para esta final.

Esta competição tem por objetivo sensibilizar os participantes sobre a realidade das alterações climáticas e promover o conhecimento para mitigação dos seus efeitos, através de um jogo de quizz interativo.

Esta é a 3 edição desta atividade que muito tem cativado os seus participantes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas