Um quadro que se repete: nos hospitais Nélio Mendonça e Marmeleiros estão mais de 120 doentes que já têm alta, mas ninguém os vai buscar. Alguns ficam longas horas nos corredores. SESARAM lamenta atitude das famílias que se justificam com falta de critérios nos lares. Já há constrangimentos no Serviço de Urgências.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa edição que destaca ainda o Ambiente e ação climática, com retrato anual. Documento governamental permite conhecer desempenho em áreas tão distintas como energia, florestas, águas e resíduos. Hélder Spínola sugere um abanão social. Domingos Abreu pede medidas de adaptação às mudanças. Débora Santos, Victor Prior, Filipe Sousa e Susana Prada são os oradores convidados das Jornadas Madeira, que acontecem esta manhã em Santa Cruz.
Saiba também que nómadas digitais não agradam a todos. Estrangeiros beneficiam de impostos reduzidos e de outras vantagens.
De visita a África do Sul, Cafôfo distingue dois madeirenses. Elias de Sousa e José Luís da Silva, correspondente do JM em Joanesburgo, são agraciados com a Medalha de Ouro das Comunidades Portuguesas.
Destaque ainda no seu Jornal para a notícia que dá conta que viagens continuam a ser pagas na totalidade.
Carla Sousa