MADEIRA Meteorologia

10 mil euros apoiam Grupo de Folclore do Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Agosto 2022
12:32

A Câmara Municipal do Porto Santo aprovou, por unanimidade, na reunião do passado dia 29 de julho, a atribuição de um apoio financeiro à Associação Grupo de Folclore do Porto Santo, no valor global de 10.000€.

Conforme reitera uma nota enviada à redação, o município reconhece o importante papel que esta associação tem na comunidade, por ser o único grupo de folclore e grupo cultural mais antigo do concelho.

Desta feita, este é um apoio que a autarquia considera justificar-se pelo contributo desta associação para a manutenção das tradições locais e do património cultural e etnográfico do Porto Santo, sendo que é também parceiro do município na Reserva da Biosfera da UNESCO.

Para Nuno Batista, presidente da Câmara, ''é preciso apoiar o trabalho desenvolvido por estas pessoas, por esta associação, que não teve qualquer apoio do município, durante os últimos anos, que envolve um grande número de pessoas, que contribui para a valorização e para a dinamização da vida associativa, no que diz respeito à partilha, convívio e intergeracionalidade. Contribui, igualmente, para a divulgação do nosso concelho, através da realização e da participação em diversos encontros e festivais de folclore''.

O município destacou também o papel fundamental que o grupo de folclore desempenha no desenvolvimento do Concelho, nomeadamente, na investigação, defesa e promoção dos valores patrimoniais e o trabalho em prol da preservação, promoção e desenvolvimento da identidade cultural do Porto Santo.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas