TVI faz proposta de 50 mil euros a João Baião e SIC contra-ataca com renovação de contrato

A TVI terá tentado contratar João Baião, tendo oferecido 50 mil euros ao apresentador da SIC, avança hoje o Correio da Manhã.

Nas redes sociais, Nuno Santos, diretor geral da TVI, confirmou que o canal convidou João Baião. "Podia ter vindo para a TVI em fevereiro ou agora, por um justo valor de mercado, mas ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu durante longos anos", explicou.

Por sua vez, a SIC anunciou hoje a renovação do contrato com o apresentador. Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, confirmou que o apresentador vai continuar no canal. "João Baião só há um e está na SIC. O público sabe com o que dele pode contar e nós também. Congratulo-me pelo seu sentido de responsabilidade e compromisso com o nosso projeto que nos permite um planeamento a longo prazo com a sua honestidade e competência sempre presentes", afirmou numa publicação nas redes sociais.

"A SIC e João Baião acordaram a renovação do contrato em vigor, dando sequência a uma relação longa e feliz que o apresentador e ator tem com a SIC. João Baião é, desde há muito, uma das figuras mais queridas dos portugueses e uma personalidade a quem todos reconhecem múltiplos talentos artísticos e qualidades humanas, bem patentes atualmente nos programas líderes de audiência 'Olhó Baião', 'Domingão' e 'Casa Feliz'", acrescenta comunicado da SIC.