Príncipe William quebra o silêncio em relação ao irmão: "Estou triste"

Redação

O príncipe William quebrou o silêncio e terá confidenciado a um amigo que a intenção do irmão de se afastar da realeza e se tornar independente a nível financeiro deixou-o "triste".

De acordo com o jornal The Sunday Times, William terá dito ao amigo que sempre abraçou o irmão mas que não pode fazer mais isso. "Somos entidades separadas. Estou triste com isto. Tudo o que podemos fazer, tudo o que eu posso fazer, é tentar apoiá-los e esperar que com o tempo voltemos a estar todos do mesmo lado. Quero que todos joguem na mesma equipa", terá comentado.

A verdade é que, desde o casamento de Harry com Meghan Markle a relação entre ambos não foi mais a mesma e muita tinta tem corrido a dar conta de episódios de algum mal-estar entre os dois irmãos. As respetivas mulheres também não têm ajudado no processo porque, também elas já se desentenderam no passado. Recorde-se que, por altura do enlace, Kate Middleton terá posto Meghan a chorar por causa da escolha do vestido da filha, Charlotte, para a cerimónia religiosa. Depois disso, a imprensa britânica ainda noticiou outros incidentes que terão ocorrido no seio da família real envolvendo os dois casais.

Recorde-se que, segundo informou hoje um porta-voz do Palácio de Buckingham, a rainha Isabel II convocou para amanhã uma reunião com Harry, William e o pai de ambos, o príncipe Carlos, com o objetivo de discutirem o caso dos duques de Sussex e "esclarecerem tudo". Diz-se também que, neste encontro, Meghan Markle participará por telefone desde o Canadá.

Nesta reunião vão ser analisados os “passos seguintes” a ser tomados em relação aos duques e os planos que foram estudados em coordenação com os funcionários do Governo britânico e o do Canadá, onde, ao que tudo indica, os duques querem estabelecer residência.