Amigos acusam Megan Markle de "fugir quando as coisas ficam feias"

Redação

Desde o anúncio do fastamento da família real, a vida do casal Megan e Harry não tem sido fácil e os tablóides ingleses não têm dado tréguas ao assunto. Desta vez, foram ouvir amigos da ex-atriz e os comentários não foram simpáticos.

"Ela foge, voa, quando as coisas ficam feias. Sempre foi assim na vida dela", disse aos jornais ingleses um amigo de Megan Marlke quereferiu também que o afastamento foi tomado, em primeira mão por Meghan e não pelo príncipe Harry.

Ouvidas várias fontes, a duquesa mostrava-se já há muito tempo "saturada" por ter de cumprir o protocolo real e, passados os primeiros tempos de casada, desejava "livrar-se das pressões" reais.

"Agora, ela vai estabelecer as próprias regras. É perfeito para ela. Há muitos meses que queria isto e o planeava", contou uma das fontes.

A verdade é que, depois do anúncio, a popularidade do casal caiu a pique no Reino Unido, com os britânicos a mostrarem-se muito desiludidos.

Também a biógrafa real Angela Levin, já comentou o caso e diz que "era expectável que Harry se apaixonasse por uma mulher como Meghan Markle".

A biógrafa adianta até que terão sido as semelhanças da atriz com a sua princesa Diana que encorajaram Harry a seguir em frente e a achar que teria encontrado a mulher certa para si.

"Acho que a minha mãe estaria para lá de feliz e muito entusiasmada por mim", disse uma vez o príncipe numa entrevista, quando o jornalista lhe perguntou sobre o que a princesa Diana acharia de Meghan.

Recorde-se que a atriz, nessa mesma entrevista conjunta, revelava também que tinha uma "admiração profunda por Lady Di" quando era jovem, o que aumentou a ligação entre os dois.

"Ele sempre quis uma mulher sexy e independente, como Diana", comentou a biógrafa real que adiantou ainda que tanto a rainha Isabel II como o irmão, William, tinham alertado Harry, no início da relação com Meghan, para este levar as coisas com calma e conhecer um pouco melhor a atriz antes de tornar decisõesmais sérias.
Visivelmente paixonado, Harry não deu ouvidos à família e pediu a companheira em casamento.

Desde o enlace que a convivência do casal com a restante família real não tem sido fácil e a verdade é que até a relação com o irmão, muito forte até então, esfriou e nunca mais foi a mesma.