Pessoas: Cristina Ferreira defende deputada Joacine

Joacine Katar Moreira, deputada do Livre, tem vindo a reunir atenções desde que foi eleita no passado domingo e esteve esta quinta-feira no programa de Cristina Ferreira à conversa com a apresentadora que, tal como habitual, partilhou no Instagram uma imagem com a convidada.

A publicação reuniu, no entanto centenas de críticas à deputada e à sua presença no programa. E houve quem acusasse Joacine de ter utilizado a gaguez para arrecadar protagonismo na esfera pública e de ter celebrado a vitória de domingo com uma bandeira da Guiné-Bissau.

Utilizando a ferramenta ‘storie’, Cristina Ferreira, refere o jornal SOL, lamentou a atitude dos seus seguidores: "Ler os comentários deixados nos posts com a Joacine é assustador. Muito. Pensem um bocadinho", apelou.

Recorde-se que antes disso, Cristina Ferreira tinha já partilhado a sua ideia sobre Joacine nas redes sociais. "Li recentemente, numa entrevista a um dos mais reconhecidos psiquiatras mundiais, que temos todos muita dificuldade em lidar com um gago", escreveu Cristina Ferreira

"Desde o primeiro dia em que vi a Joacine que lhe reconheci a força para enfrentar tudo. A Joana Barrios, que a conhece bem, reforçou-me esta ideia. Disse sempre que tinha de a conhecer", acrescentou a estrela das manhãs da SIC, quando anunciou que iria receber a deputada do Livre no 'Programa da Cristina'.