Pessoas: Ator Heitor Lourenço recorda dia em que foi preso por terrorismo em Paris (com vídeo)

"Faz quatro anos o meu incidente em Paris, quando eu fui detido, preso por terrorismo".

O ator recordou o momento num vídeo partilhado na sua página do Facebook. "Não vou falar sobre isso porque está em todo lado. É uma história que vai fazer para sempre parte da minha história de vida. Mas decidi falar com vocês porque o que a maior parte das pessoas não sabe, nem eu na altura e até há algum depois, é que essa notícia foi abertura de telejornais, primeira página no mundo inteiro", disse.

Acrescenta ainda que "é preciso não esquecer que naquela altura o lidar com o terrorismo era uma novidade e a caça às bruxas era uma constante. E eu fui, sendo conhecido, apanhado no meio disto tudo, o [atentado ao] Charlie Hebdo tinha sido há pouco tempo... O meu caso tornou-se muito conhecido".

Segundo recorda o Notícias ao Minuto, o ator foi preso na sequência de uma denúncia de suspeita de terrorismo. Conforme contou na altura, estava a fazer meditação com um cronómetro e a recitar em tibetano antes de embarcar. Um comportamento que levou os outros passageiros a considerarem o comportamento suspeito, levando os mesmo a fazer a denúncia.