MADEIRA Meteorologia

Leonardo DiCaprio está atento aos incêndios em Portugal e louva luta dos jovens

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Agosto 2022
11:50

O ator norte-americano usou as suas redes sociais, no passado sábado, 27 de agosto, para lançar um alerta mundial para a situação que se vive em Portugal relativamente aos incêndios.

Através de uma fotografia da destruição em Pedrogão Grande na sequência dos fogos, em 2017, Leonardo DiCaprio tem como objetivo, ao partilhar esta imagem, elogiar os jovens agricultores portugueses da conduta de preservação das suas terras, e incentivar os seguidores a se informarem mais sobre esta causa, afirmando inclusive que a crise climática se tornou numa questão de direitos humanos.

"Os jovens de Portugal estão a lutar contra poderosos governos europeus para proteger as suas terras e meios de subsistência, que foram destruídos por condições meteorológicas externas, como as que aconteceram em Pedrogão Grande acima retratado, que foi devastado por incêndios florestais em 2017. Estes casos estão a ser ouvidos pelo tribunal dos direitos humanos", começa por escrever o ator que realizou o documentário ‘From Devil’s Breath’, que aborda este fatídico incêndio que matou 66 pessoas e fez mais de 200 feridos.

"No seu litígio, financiado por crowdfunding, estes jovens ativistas argumentam que a crise climática interfere com o seu direito à vida, ao respeito, e mesmo com o seu direito a não serem discriminados", prossegue, referindo que o objetivo destes jovens é "obrigar legalmente os governos a aumentar os cortes de emissões a nível local e internacional".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas