Filhos de atores brasileiros vítimas de racismo em Portugal. Veja o vídeo com a reação da atriz
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estão de férias em Portugal com os filhos, os quais terão sido alvo de um episódio de racismo, este sábado, no restauranteClássico Beach Club, na praia da Caparica. O casal de já apresentou queixa.
De acordo com os relatos noticiados pela imprensa nacional e brasileira, uma mulher que se encontrava no restaurante gritou para que alguém tirasse "aqueles pretos imundos dali", referindo-se aos filhos adotivos dos atores.
Tal como é possível ver no vídeo difundido nas redes sociais, a atriz brasileira reagiu prontamente, insurgindo-se contra a mulher. “Você é horrorosa, feia. Você é nojenta. Olha para a tua cara! Você merece soco, uma porrada", ouve-se no vídeo.
O restaurante Clássico Beach Club também já reagiu à situação, através de uma nota publicada nas redes sociais: “O Clássico Beach Club vem pela presente repudiar as condutas criminosas e racistas praticadas por uma mulher branca contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, além de turistas angolanos que estavam no nosso restaurante em Portugal. O Clássico Beach Club prestou toda a assessoria às vítimas e coloca-se à disposição para fornecer as imagens e auxiliar na responsabilização da criminosa, que foi presa em flagrante. Lamentamos que em 2022 tais condutas ainda sejam perpetradas e reforçamos o nosso compromisso em combater práticas racistas e discriminatórias. Informamos que esta pessoa está banida de todos os restaurantes da rede", refere, numa nota publicada na sua página oficial de Facebook.