MADEIRA Meteorologia

Rainha Isabel II aparece em público para assistir a competição equestre

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2022
14:51

A rainha Isabel II assistiu hoje a uma prestigiada competição equestre em Windsor, dias depois de faltar à abertura oficial da nova sessão parlamentar, acalmando preocupações sobre o estado de saúde da monarca de 96 anos.

A paixão por cavalos da soberana é conhecida, que foi fotografada a sorrir na chegada ao "Royal Windsor Horse Show", perto do Castelo de Windsor, para onde se mudou em 2020 devido à pandemia de covid-19.

A rainha foi vista a caminhar usando uma bengala e a sorrir enquanto estava sentada a observar o evento, no qual vários dos seus cavalos participam.

Isabel II faltou ao tradicional "Discurso da Rainha" que marca a abertura oficial de uma nova sessão parlamentar na terça-feira, apenas a terceira vez em 70 anos de reinado, alegando problemas de locomoção.

O príncipe Carlos, o herdeiro da coroa, substituiu a monarca, o que tem feito com maior frequência nos últimos anos em outras ocasiões, representando a rainha em cerimónias e visitas.

As aparições da rainha tornaram-se mais raras devido ao conselho dos médicos para descansar, tendo passado uma noite no hospital em outubro passado por motivos que nunca foram divulgados.

A última aparição pública foi no serviço memorial em 29 de março ao falecido marido, o príncipe Philip, que morreu aos 99 anos em 2021.

A ausência no discurso do trono levantou questões sobre a participação no início de junho nas comemorações do jubileu de platina que marcam os 70 anos de reinado, marco inédito para um monarca britânico.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas