Menino de nove anos ferido no concerto de Travis Scott acabou por falecer

Acabou por morrer o menino de nove anos que se encontrava entre a multidão que assistia ao concerto do rapper Travis Scott, no Festival Astroworld, em Houston, Texas.

Ezra Blount estava em coma induzido desde o dia 5 de novembro, devido a aos graves ferimentos que sofreu, incluindo um traumatismo cranioencefálico e outras lesões internas, sendo que acabou por não resistir, conforme anunciou o advogado da família.

"A morte de Ezra é absolutamente dolorosa", lamentou Ben Crump, advogado de direitos civis, num comunicado divulgado pelo JN, onde acrescenta que esta não deveria ser a consequência de os pais terem levado o filho a um concerto.

A mesma fonte informa que as autoridades estão a analisar as filmagens do concerto para perceber o que fez com que as pessoas não conseguissem fugir do "esmagamento" que fez centenas de feridos e causou a morte de, pelo menos, 10 pessoas com idades entre os nove anos e os 27 anos.

O rapper terá continuado a cantar durante mais 40 minutos depois de começar o caos e apenas terminou quando faltavam 15 a 20 minutos para o fim do concerto.