Fãs e família dizem último adeus à cantora Marília Mendonça (com fotos)

Edna Baptista

Milhares de fãs, artistas amigos e família despediram-se, ontem, da cantora brasileira Marília Mendonça, que faleceu na sequência de um desastre de avião, quando se deslocava para um concerto em Minas Gerais.

O funeral da artista, bem como do seu tio e assessor Abicieli Silveira, realizou-se este sábado, apenas um dia depois do trágico acidente, e foi marcado por muitas lágrimas e emoção.

As cerimónias fúnebres foram inicialmente reservadas apenas para amigos e familiares. Entre estes esteve o pai do filho de Marília, Murilo Huff, que permaneceu o máximo de tempo possível ao lado do caixão, claramente perturbado.

No entanto, o pavilhão Goiânia Arena, onde se encontrava o corpo da cantora, foi aberto ao público durante a tarde, com longas filas que se começaram a foram já de madrugada.

Do pavilhão, o corpo da artista de 26 anos seguiu em cortejo para a sua última morada, o cemitério Parque Memorial de Goiânia, para uma cerimónia reservada aos que lhe eram mais próximos.

De recordar que além de Marília e do tio, Henrique Bahia, o piloto Geraldo Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana também faleceram no acidente.