Pneumonia agravou estado de saúde de Rogério Samora

Rogério Samora está desde 28 de setembro numa unidade de Cuidados Continuados na zona de Mafra. Recentemente, o quadro clínico do ator agravou-se e este teve de voltar ao hospital.

Segundo avança a TV7Dias, Rogério Samora terá contraído uma pneumonia, doença que o levou a um novo internamento de urgência.

O ator completou esta quinta-feira, 28 de outubro, 62 anos e 100 dias de internamento. Numa entrevista durante o programa 'Casa Feliz', da SIC, o primo, Carlos Samora, contou que o ator está em coma vegetativo.

“Há 100 dias que está a dormir, que não tem qualquer reação. Nesta altura está em coma vegetativo, não é morte cerebral. Ele está perfeitamente autónomo. A única ligação que ele tem ao exterior é uma sonda gástrica para poder ser alimentado, mas todos os outros orgãos estão a funcionar quase em pleno, sem necessidade de auxílio”, referiu, acrescentando que aquilo que o médico diz é que é uma incógnita, pode estar assim uma semana ou um mês, ou anos a fio (...) mas venha como vier, ele não vai aceitar a situação. É muito complicado e ele sempre disse que se lhe acontecesse qualquer coisa, aquilo não ia ser fácil de gerir", acrescentou.