MADEIRA Meteorologia

Carlos Cruz reitera inocência no processo Casa Pia e promete continuar a recorrer às mais altas instâncias na busca da verdade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Outubro 2021
11:59

Como sempre o fez desde 2003, altura em que despoletou o Caso Casa Pia, envolvendo uma série de figuras conhecidas da sociedade portuguesa, o ex-apresentador de televisão assume-se como inocente, explicando ter sido "vítima" de uma "monstruosidade jurídica", continua a repetir nas diversas entrevistas que tem concedido ao longo dos anos.

A última das quais, há poucas semanas com Manuel Luís Goucha na TVI, o «Senhor Televisão», epíteto pelo qual ficou celebrizado disse, em retrospetiva, sentir-se "atraiçoado" com o país, sendo que admite ter visto a sua imagem beliscada enquanto cidadão de plenos direitos.

A Goucha, reiterou estar em paz, até porque, afirma: "Vivo de consciência totalmente tranquila". Isto numa clara alusão à condenação por abusos sexuais de menores, cuja pena cumpriu pela metade.

Carlos Cruz apontou em diversas direções, nomeadamente com farpas dirigidas à Comunicação Social que responsabiliza pela sua condenação em praça pública, bem como pelo rol de notícias que foram veiculadas.

Recordar que os advogados do ex-apresentador aguardam reposta depois de terem interposto um recurso ao Supremo Tribunal de Justiça, de forma a rever o processo. Também já recorreram ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Quanto a Carlos Cruz, não pretende voltar aos ecrãs nos quais se notabilizou. Apenas mantém o desejo de que "(…) as pessoas percebam de uma vez para sempre que eu não cometi crime nenhum".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas