Harry e Meghan lamentam morte do príncipe Filipe: “Fará muita falta”

O príncipe Harry e Meghan Markle lamentaram este sábado a morte do príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, através de uma homenagem publicada no site da fundação Archewell.

“Em memória da sua alteza príncipe de Edimburgo. Obrigado pelo seu serviço… Fará muita falta”, escreveram os duques de Sussex.

Recorde-se que o marido da rainha Isabel II de Inglaterra faleceu pacificamente na passada sexta-feira, no Castelo de Windsor, aos 99 anos.

A cerimónia fúnebre realiza-se no próximo sábado, dia 17 de abril, e momentos antes do funeral do duque, que acontecerá no castelo de Windsor, o príncipe Carlos caminhará atrás do caixão de seu pai, numa curta procissão até a capela de São Jorge, acompanhado por outros membros da família real.

A cerimónia será transmitida pela televisão e em todo o Reino Unido será guardado um minuto de silêncio, no início do funeral, que terá honras reais e não de Estado, cumprindo um pedido em vida do príncipe Filipe.

A cerimónia respeitará as diretrizes do Governo britânico de regras de combate à pandemia de covid-19, que restringe a 30 o número de pessoas autorizadas a estar presentes em funerais.