MADEIRA Meteorologia

Dolores Aveiro recorda como Cristianinho a ajudou quando sofreu AVC

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Março 2021
16:15

Fez ontem um ano que Dolores Aveiro sofreu um AVC, tendo a matriarca da família Aveiro aproveitado a data para contar pela primeira vez como ultrapassou este momento difícil.

"Faz hoje um ano que vi a minha vida quase a fugir-me entre os dedos e, afortunadamente, consegui agarrar-me a uma luz", começou por escrever a mãe do craque madeirense numa publicação na rede social Instagram.

"Nunca falei abertamente sobre o que aconteceu na verdade, so? porque recuperei a quase cem por cento as pessoas acham que nada aconteceu ou que foi pequeno o susto que eu dei aos meus filhos", acrescentou, revelando que chegou a temer o pior.

"Pensei que era uma amarga despedida, fiquei confusa, perdida, mas percebi que afinal tinha acabado de sobreviver a algo muito forte e por eles teria que ser forte e voltar a ser quem eu era. Foi por eles que eu me reergui, foi pelos meus netos que me fortaleci", continuou.

Segundo Dolores Aveiro foi o filho mais velho de Cristiano Ronaldo que lhe deu força para lutar. "Foi por aquele neto (Cristianinho) que pediu ao pai dele para me ver no hospital mesmo no estado em que eu estava, ele sabia que o abraço dele era uma das coisas que eu mais precisava para sair dali vencedora".

"E fui, iniciei um caminho de luta, lágrimas, dúvidas, dias e dias lentos, no meio disto tudo chegou a pandemia o estado de emergência a limitação de visitas (que era uma das minhas forças) já não os podia ver todos os dias, eram regras e eu tinha que aceitar e ser forte por eles e por mim, consegui voltar a subir e descer escadas, consegui fazer a minha higiene sozinha, voltar a conduzir, a falar sem embrulhar a língua, consegui movimentar o meu lado esquerdo que tinha ficado parado", concluiu.

Recorde-se que, há um ano, o avançado chegava ao Funchal para acompanhar a mãe e acabou por ficar várias semanas na Madeira, por causa da covid-19.


OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas