Micro monólogos terminam hoje

Como forma de apoiar os atores, o Teatro Municipal Baltazar Dias promove um ciclo de micro monólogos com 8 atores. Os primeiros 7 artistas:, Cristiana Nunes, Pedro Santos, Luís Lobo Pimenta, Filipe Luz, Marcos de Gois, Sandra Cardoso, Pedro Monteiro, já subiram ao palco, com mais de 9500 visualizações nas redes sociais do Baltazar Dias.

Os artistas foram desafiados a criar textos originais que refletissem sobre como diferentes sectores da população vivenciaram este período de pandemia e confinamento, nomeadamente os artistas, os professores, os pais, os profissionais de saúde e os desempregados. Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais sobre a realidade que se vive.

Ainda subirá ao palco hoje, às 21 horas, Sandra Barreto para a interpretação de um micro monólogo de Sara Barros Leitão “Declamação da Existência”. Estes micro monólogos são o pretexto para o encerramento desta temporada artística, que vivenciou 6 meses em formato digital, e o fim dos espetáculos em formato exclusivamente digital.

O Teatro Municipal Baltazar Dias desde março já trabalhou com mais de 150 artistas e agentes culturais, na realização de 60 atividades. A manutenção de criação de conteúdos foi fundamental para apoiar o sector monetariamente, numa altura em que a cultura foi um dos sectores mais afetados pela crise provocada pelo coronavírus, mas foi também um grande suporte e apoio na altura de confinamento.