Miguel Silva Gouveia recebe doação do Art Center Caravel

Redação

O presidente da Câmara Municipal do Funchal recebeu hoje, nos Paços do Concelho, Svetlana Azemikova e Alexander Yurzditskiy, proprietários da Galeria Art Center Caravel, que doaram ao município três quadros com fotografias dedicadas ao ballet, captadas pela fotógrafa e bailarina ucraniana, Ksenia Orlova.

Segundo nota enviada à comunicação social, Miguel Silva Gouveia agradeceu à Art Center Caravel e à ARTE.M – Associação Cultural e Artística da Madeira a ofertas das obras “são fotos que vêm enriquecer o acervo cultural da Câmara Municipal do Funchal e reconhecer, igualmente, o trabalho que temos realizado em prol da cultura. Uma cultura feita de uma forma cosmopolita, aberta a todos os intervenientes, e a demonstrar bem o multiculturalismo como ferramenta essencial para enriquecer a cidade do Funchal”.

Na ocasião houve oportunidade para discutir alguns projetos futuros, nomeadamente a possibilidade do Funchal receber artistas estrangeiros para fazerem produção artística e cultural na cidade. “Procuramos perceber de que forma podemos cooperar neste objetivo, pois a arte e a cultura devem sempre contar com a contribuição de todas as entidades públicas e privadas e o Funchal é um parceiro incontornável na cultura da nossa região”, conclui o autarca.