Márcia Sousa comenta 'Em viagem sobre um mar de névoa' de Paulo Freitas

Redação

A obra de Paulo Freitas, 'Em viagem sobre um mar de névoa', com fotografias digitais impressas sobre alumínio e postais, é o destaque nesta terça-feira, no âmbito da iniciativa "em viagem"comentada.

De acordo com nota enviada pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, Paulo Freitas, vive no Funchal, onde é professor de Artes Visuais. Licenciado em Arquitetura de Design, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, mestre em Arte e Design pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e doutorando em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Participou em diversas exposições coletivas e individuais.

A obra é comentada por Márcia Sousa, licenciada em Artes Plásticas, variante Pintura, via científica (pré-Bolonha), pela Universidade da Madeira, com Pós-Graduação em Conservação e Restauro do Património Cultural, pela Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa e detentora de um Mestrado em Ensino das Artes Visuais, 3.º Ciclo e Secundário, pela Universidade da Madeira. É doutoranda no Curso de Doutoramento em Museologia da Universidade Lusófona e investigadora associada do CeiED.

Dirige desde 2017 do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, instituição que coordenava desde novembro de 2016.

De salientar que os vídeos encontram-se disponíveis em todas as plataformas digitais do Governo Regional.