'ARTE: Modos de atuar' inaugura esta sexta-feira na galeria Espaçomar

A Galeria espaçomar, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no Funchal, inaugura na próxima sexta-feira, dia 3 de Julho, às 14:30, a exposição ARTE: Modos de atuar.

De acordo com comunicado da escola, trata-se de uma retrospetiva de trabalhos selecionados de alunos da Licenciatura de Artes Visuais da Universidade da Madeira.

Nesta mostra de trabalhos, será possível observar vídeos, animação, pintura, fotografia, cerâmica, escultura, ilustração e desenho.

Estas produções artísticas foram desenvolvidas ao longo dos últimos anos nas diferentes unidades curriculares. A coordenação e seleção dos trabalhos dos alunos esteve ao cuidado do professor doutor João Gonçalves, diretor de curso da Licenciatura em Artes Visuais.

A exposição mostrar-se-á, desta vez, em formato online, através das diferentes plataformas digitais associadas à Galeria espaçomar, à UMa e à Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

Procura-se, nesta exposição, revelar "um olhar panorâmico sobre as diversas práticas que, nos últimos anos, têm consolidado a Licenciatura em Artes Visuais da Universidade da Madeira". O que, nas palavras do seu diretor, procura aqui assumir "os diferentes domínios das ideias e da expressão, da narrativa e do experimentalismo, da figuração e da abstração, da cor e das formas, como meios de atuar e pensar sobre a realidade contemporânea."