'Em viagem' comentada com 'Status', de Tiago Casanova

A série "em viagem" comentada, entra na última semana de apresentação, em vídeo, das obras dos artistas madeirenses que participaram na exposição de reabertura da Quinta Magnólia.

Assim, esta segunda-feira, Rita Rodrigues comenta a obra de Tiago Casanova, nascido no Funchal em 1988. É artista visual, com formação em Arquitetura pela FAUP, expõe o seu trabalho desde 2005 e foi um dos vencedores do Prémio Bes Revelação em 2012. Recebeu também o prémio especial do júri no Festival A 3 Bandas 2015, em Madrid.

A obra apresentada, Status, utiliza a impressão fotográfica em jacto de tinta sobre papel de algodão baritado, colada em Dibond 3 mm, usando como materiais, o mármore, acrílico e betão.

Rita Rodrigues é doutorada em Estudos Interculturais pela Universidade da Madeira. Mestre em História / variante História da Arte pela Universidade da Madeira. Licenciada em Artes Plásticas / Pintura pelo Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira. É investigadora integrada do ARTIS (Instituto de História da Arte / Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e membro do CIERL – Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira.

Este é o 19º vídeo da série "em viagem" comentada, e que diariamente disponibilizados nas várias plataformas digitais do Governo Regional, incluindo o canal " Cultura Madeira".