Morreu a atriz Maria Alice Vergueiro

Morreu a atriz Maria Alice Vergueiro, esta quarta-feira, 3 de junho. Tinha 85 anos de idade e mais de 50 anos de carreira. De acordo com a imprensa brasileira, a artista estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A morte da artista foi confirmada por amigos da mesma à revista Quem. "Ela era uma pessoa maravilhosa. Que descanse em paz", disse a também atriz Valéria Sândalo.

Por sua vez, a filha de Maria Alice, Maria Silva, partilhou com a publicação: "A minha mãe faleceu às 5h da manhã, por broncoaspiração por conta do Parkinson, foi uma consequência da doença que ela já tinha há muitos anos. Ela morreu hoje bem cedinho".

"Foi melhor assim, ela estava muito mal, chegou a colocar um chip e parou de tremer. Mas a doença ataca todos os músculos, ela já não estava bem, não falava", acrescentou.

Maria Silva informou ainda que a família vai realizar o funeral da atriz, uma vez que não foi vítima da Covid-19. "A cremação será amanhã", revelou.

A assessoria de imprensa do hospital onde a artista brasileira estava internada nos cuidados intensivos não partilhou mais informações sobre a morte de Maria Alice. “Não estamos autorizados pela família a passar o estado de saúde da paciente há alguns dias”, informaram em comunicado.

Uma figura muito conhecida no Brasil, Maria Alice Vergueiro ficou mais famosa em 2006 quando protagonizou um vídeo, 'Tapa na Pantera', que fez sucesso na Internet. No mesmo, a atriz dava vida a uma personagem viciada em canábis.