Tunacedros lança amanhã livro sobre o seu percurso de 33 anos

Redação

A Casa do Povo de São Roque do Faial vai acolher na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, pelas 18 horas a cerimónia de lançamento do livro 'Melodias em São Roque do Faial Tunacedros. O evento contará com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

O lançamento da obra integra-se nas comemorações dos 33 anos da Tunacedros da nossa Casa do Povo, fundada a 15 de fevereiro de 1987. É da autoria de Heliodoro Dória, com ilustrações de David Monteiro. A apresentação do livro estará a cargo da escritora Ilda Gonçalves.

A anteceder a sessão de lançamento do livro, haverá uma pequena atuação da tuna aniversariante.

O principal objetivo da Casa do Povo de São Roque do Faial com a edição deste livro éo de preservar as tradições musicais da freguesia, bem como homenagear todos aqueles que fazem ou fizeram parte do grupo, quer como executantes quer como ensaiadores ou colaboradores.

De referir que já passaram pelo grupo 84 elementos sendo que alguns deles estão desde a sua criação.

"Achamos que esta é uma forma excelente de deixar registado a nossa história e valorizar tudo aquilo que o grupo tem feito na divulgação da nossa terra e das nossas melodias", pode ler-se no comunicado enviado à imprensa a respeito do lançamento do livro.