Camacha é capital do amor ao teatro de 19 a 29 de março

Catarina Gouveia

Chega repleta de novidades a 11.ª edição da Amostra de Teatro da Madeira, organizada pelo grupo de Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha (TEC), um evento que procura, de ano para ano, afirmar-se como referência no cenário teatral português e internacional.

O festival AMO-Teatro realiza-se, este ano, entre os dias 19 e 29 de março, proporcionando 11 dias de um espaço de divulgação desta segunda arte, apresentada de forma cativante para o público madeirense que desfruta, com proximidade, do teatro apresentado em várias formas.

A consolidar-se como uma autêntica montra para companhias de teatro e artistas regionais, nacionais e internacionais, o festival AMO-TEatro é já uma aposta ganha, e regressa com vários tipos de manifestações artísticas. Dança, novo circo, ‘stand-up’, improviso, teatro físico, teatro de rua e infantil, ‘workshops’, mímica, estátuas vivas e muito mais, a encher as medidas do público, que será certamente composto por todas as gerações.

Entre teatros e diferentes espaços cheios de tradição, a cultura marca presença no palco, na rua, e até nos bares, dinamizando os mais diversos locais da Camacha, concelho de Santa Cruz e da Região, garantindo uma maior visibilidade à riqueza do cartaz, que será divulgado em breve.

Para esta festa de amor ao teatro, foram convidadas companhias de diversos pontos do País e da Região, com um maior número de companhias internacionais, quer europeias como também sul americanas, a fazer parte do certame, resultando num festival com uma enorme diversidade artística e humana, ingrediente “essencial para fazer do evento um grande sucesso”, garante a organização.

Conheça todas as novidades do festival na edição impressa de hoje do JM.