A arte de Francisco e Henrique Franco trocada por fantoches

No próximo dia 18 de fevereiro, no âmbito do Serviço Educativo do Museu Henrique e Francisco Franco, a Câmara Municipal do Funchal e a Associação Nuvem Aquarela promovem uma oficina de teatro de fantoches à volta da vida e obra de Francisco e Henrique Franco.

Esta atividade que decorre de uma encomenda artística, teve já a sua primeira sessão para o público escolar no passado dia 21 de janeiro. O Museu viu este ano reforçada a sua aposta no serviço educativo com o estabelecimento de parcerias e encomendas artística com o Teatro Bolo do Caco, Luísa Spínola e Fátima Spínola.

O objetivo é divulgar a coleção e os seus artistas, fomentar o gosto pela arte, o desenvolvimento da consciência patrimonial e a promoção do encontro entre o objeto/exposição e o observador através de atividades e oficinas temáticas.

As diferentes atividades educativas têm vindo a ser adaptadas tendo em conta as especificidades do público a que elas recorrem, o que ocasionou desde logo a preparação de dois tipos de realização, as de curta duração, dirigidas aos grupos escolares e as que permitem uma maior continuidade ou profundidade, só realizáveis em períodos de férias escolares.