‘Natal no Palácio’ prossegue com programa festivo já na próxima sexta

O programa do ‘Natal no Palácio’ prossegue na sexta-feira, 20 de dezembro, às 18h00, no Salão Nobre, com o concerto do Ensemble de Música Antiga e do Quarteto de Cordas do CEPAM, com direção artística de Giancarlo Mongelli e Yuriy Kurychenko.

A entrada é livre, condicionada à capacidade da sala, que será aberta às 17h45.

Já no dia 3 de janeiro, pelas 15h00, realiza-se a visita orientada (em idioma português) ‘Festa no Palácio: Natal com Max Römer’, que evidenciará ao longo do percurso os trabalhos deste pintor alemão presentes em todos os salões do Palácio, datados da grande intervenção neste monumento em 1938-39, de que se assinalam agora 80 anos.

A visita termina na Sala do Jardim, onde se encontra a exposição temporária ‘Max Römer e o Natal Madeirense’, que será comentada pelo colecionador e profundo conhecedor da obra de Max Römer, Edward Kassab, responsável pela seleção, organização e cedência da maioria das peças expostas, que contou com a colaboração de António Rodrigues e Filipe Gomes.

Como usualmente a entrada é livre, precedida de inscrição prévia através do telef. 291202530 ou do email gabrr.palacio@gmail.com.