Quinteto de Sopros ‘Atlântida’ no Belmond Reid´s Palace

“Nesta próxima quarta-feira, viva música e história! Música extraordinária num espaço extraordinário! Uma parceria com o Belmond Reid´s Palace que muito nos honra e orgulha”, informa a Orquestra Clássica da Madeira em comunicado.

Na mesma nota, lê-se que “pelas propostas de programa diferenciadas e brilhantes interpretações, os concertos de música de câmara têm uma procura e reconhecimento por parte do nosso público que muito nos satisfaz”.

A mesma fonte informa que a “próxima proposta é pelo Quinteto de Sopros ‘Atlântida’ que trará excelentes criações musicais de Mozart, Ibert, Malcolm Arnold e Paul Hindemith. Um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação maior destes quatro compositores dos séculos XVIII e XX”.

Referem ainda que o “Quinteto de Sopros Atlântida é formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas”.

O concerto, refere, irá “acontecer no elegante e extraordinário espaço do Belmond Reid´s Palace, que por certo irá proporcionar uma experiência cultural inesquecível.

Com Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Rúben Silva na Trompa, músicos dedicados e experientes contribuindo para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região! Venha, ouça e sonhe! Sinta connosco!"

Conclui a organização que os “bilhetes estão disponíveis na receção do Belmond Reid´s Palace e custam 20.00 euros, incluindo uma bebida no Cocktail Bar”.