Associação Flores de Maio apresenta espetáculo de Natal

No próximo dia 8 de dezembro, pelas 19 horas, no auditório do Centro Cívico do Porto da Cruz, a Associação Grupo Cultural Flores de Maio (AGCFM) irá apresentar a sua habitual festa de Natal, num espetáculo que contará, em média, com 100 alunos envolvidos, entre crianças e adultos inscritos nas diversas modalidades desenvolvidas.

A AGCFM é uma associação de cariz artística e cultural centrada no Porto da Cruz e criada, em 1986, com o objetivo de divulgar a cultura popular madeirense. Reflexo desta dinâmica, esta associação garante, atualmente, a manutenção de vários grupos – Grupo de Borracheiros, Coro Infantil, Machetinho, Grupo de Animação, Grupo de Dança e Grupo de Teatro – que produzem e apresentam espetáculos, com regularidade, em eventos locais e por toda a ilha, de organização própria e mediante o convite de entidades públicas e privadas.

O próximo domingo será palco de mais um espetáculo promovido pela Flores de Maio, desta vez sob a temática do Natal e tendo como suporte uma adaptação do conto ‘Natal nas Asas do Arco-íris’, de Alice Cardoso. Neste espetáculo, cujos bilhetes terão o valor simbólico de 3€, subirão ao palco os vários grupos da associação, assim como alunos, encarregados de educação e outros associados que, em conjunto, trabalharam para trazer a magia da quadra natalícia a todos quantos quiserem assistir.

O espetáculo terminará com a atuação do conhecido ensemble vocal feminino Ninfas do Atlântico, criado em 2014 pela maestrina Professora Zélia Maria Ferreira Gomes, que é atualmente composto por 8 vozes femininas. O seu repertório incide, sobretudo, nas músicas clássicas modernas e, ao longo da sua existência, já participaram em eventos e concertos organizados pela DSEA/CEPAM, outras entidades públicas e privadas e em programas televisivos. Em 2018, foram vencedoras da 4ª edição do programa Got Talent Portugal.