Orquestra Clássica da Madeira no Pavilhão C.D.R.Prazeres

"Uma proposta a não perder! Sofia Escobar, Ninfas do Atlântico, Francisco Loreto e a Orquestra Clássica da Madeira!

"Passadas algumas décadas da aposta no ensino artístico musical e aposta objetiva na existência de uma orquestra na nossa região, é com destacada satisfação que neste momento a Orquestra Clássica da Madeira pode contar com profissionais de excelência em várias áreas performativas fruto da importação de conhecimento e gestão desse mesmo conhecimento que tem gerado profissionais que, naturalmente com um forte investimento pessoal se têm formado, colocando o seu métier ao dispor da música. Músicos de orquestra, solistas, compositores e diretores de orquestra formados com rigor, ambição, energia e motivação, contribuindo com a excelência da sua formação pondo-a ao serviço deste bem maior da humanidade", informa a Orquestra em comunicado.

"Para este concerto temos como convidado na direção da orquestra o maestro madeirense Francisco Loreto que é também 1º clarinete da nossa orquestra e como especial convidada, a soprano e atriz portuguesa, Sofia Escobar. Este concerto conta também com a participação do Grupo Vocal Ninfas do Atlântico do Conservatório", acrescenta.

Mais informa que segunda-feira, dia 2, numa extraordinária parceria com a Câmara Municipal da Calheta, e com entrada livre, a orquestra, além dos clássicos de referência, brindará o público com algumas orquestrações sinfónicas de canções de natal. Uma parceria que muito nos honra pela iniciativa no convite, pelo empenha na organização deste concerto por parte do Município da Calheta e pelo carinho e consideração demonstrado.

"É quase natal, ouça a música que queremos partilhar consigo e sinta tudo o que quiser sentir. Vamos dar tudo, receba o que puder... Ouse ouvir boa música!", conclui.