Coro de Câmara da Madeira dará espetáculo na Placa Central

O Coro de Câmara da Madeira (CCM) informa em comunicado que apresentará, este domingo, 1 de dezembro, pelas 21 horas, na placa central da avenida Arriaga, o seu primeiro espetáculo integrado nas Festas de Natal e Fim-de-Ano, da responsabilidade da secretaria regional de Turismo e Cultura.

“A exemplo de acuações anteriores, o grupo apresentará um repertório variado, baseado em música alusiva ao Natal, de modo a contribuir para a animação desta época festiva”, lê-se na mesma nota.

Mais informa que “com uma agenda muito preenchida, o CCM realizará no mês de dezembro cerca de duas dezenas de atuações, por toda a Região”.

Destacam-se, “para além da já referida neste domingo, as de dia 13, pelas 21h; dia 22, pelas 21h; e dia 28, pelas 19h, todas elas na placa central da avenida Arriaga”.

Refere ainda que “com especial significado, quer para os coralistas quer para os utentes a que se destinam as acuações, no sábado, dia 7 de dezembro, o Coro de Câmara da Madeira efetuará quatro espetáculos englobados no Concerto de Natal Solidário”.

Mais informa que “estará presente no Lar DILECTUS, no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, na Casa de Saúde de Câmara Pestana e no Lar Vila Assunção”.

“Serão quatro concertos repletos de espírito natalício, que têm como principal intuito levar alegria e uma mensagem de amor e fraternidade aos utentes destas instituições”, sublinha.

Fundado em 1971, o Coro de Câmara da Madeira é um dos coros mais antigos em atividade na Região. Em julho de 1991, por resolução do Governo Regional da Madeira, foi declarado Instituição de Utilidade Pública.

Constituído por mais de 4 dezenas de coralistas distribuídos por quatro naipes – sopranos, contraltos, tenores e baixos –, e para além de atuar em cerimónias oficiais, teatros, igrejas e praças públicas, o CCM desenvolve uma ação de ensino musical e coral para músicos e pessoas sem formação musical.