Centro de Estudos de História do Atlântico recebe amanhã colóquio ‘As Mobilidades no Espaço e no Tempo’

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, realiza, nos dias 14 e 15 de novembro, no auditório do Centro de Estudo de História do Atlântico Alberto Vieira, o Colóquio ‘As Mobilidades no Espaço e no Tempo’.

Desde 2011, sob a coordenação do Doutor Alberto Vieira, falecido em fevereiro deste ano, que o Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira (CEHA) promove, anualmente, um Colóquio, que teve como tema central ‘As lhas da Europa e a Europa das Ilhas’.

A partir de 2016, com a Nona ilha (um subprojeto das Memórias das Gentes que fazem a História), passou a dedicar-se o Colóquio a um destino de Emigração.

Com a continuação deste projeto do professor Alberto Vieira, o CEHA pretende prosseguir o objetivo que norteia este encontro que é o de trazer investigadores dos destinos referenciados, de forma especial os de origem madeirense, assim como outros que tenham desenvolvido estudos nesta área.

Até ao momento, passaram pelo auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico 155 investigadores de diversas nacionalidades e instituições envolvidas, sendo que a edição de 2019 conta com 21 especialistas.

A sessão de abertura será dia 15 de novembro, às 09h00.