Feira das Vontades e Exposição La Vie voltam à Placa Central no dia 14 de novembro

JM

A Feira das Vontades volta novamente, este ano, entre os dias 14 e 17 de novembro, ao Largo da Restauração e Placa Central, a fim de assinalar o Dia Internacional do Voluntário, pela décima sétima vez consecutiva.

Como ponto de encontro anual, a Casa do Voluntário – IPSS em parceria com a Comissão Organizadora (Garota do Calhau; Casa Do Povo do Curral das Freiras; Direção Regional da Juventude e Desporto; Liga Portuguesa Contra Cancro; Casa de Saúde Câmara Pestana), convidou todas as instituições da Região Autónoma da Madeira a apresentar, o trabalho realizado junto do público.

A feira surgiu em 2003, e o objetivo é a partilha de experiências, troca de informação e, por esta via, incentivar a prática do voluntariado, enquanto expressão de cidadania ativa. Este evento é realizado todos os anos, e o que mais o caracteriza é facto de juntar as instituições de carácter social que atuam na Região. Ao longo dos dias estarão presentes 71 instituições.

Mais informam, através de uma nota de imprensa enviada ao JM, que “pela XII vez, a Exposição La Vie, regressa a este mesmo espaço, novamente a marcar a abertura da Feira das Vontades”. A inauguração da ‘XII Exposição La vie’ está prevista para dia 14 de novembro, ás 16h30, e contará com a presença da Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, seguindo-se para a inauguração da Feira das Vontades, neste mesmo dia, pelas 18h00, na Placa Central e largo da Restauração, contando ainda com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque,

Será uma mostra de trabalhos de 40 instituições, realizados por utentes, técnicos e voluntários, segundo um tema lançado pela Comissão Organizadora, ‘O essencial é invisível aos olhos’, de Antoine de Saint-Exupéry.