‘Il Basílico’ volta a receber a semana gastronómica já no próximo dia 15

JM

O restaurante italiano do grupo PortoBay, volta a acolher, entre os dias 15 e 30 de novembro, o festival ‘Itália com Alma’, no ‘Il Basílico’, localizado junto à promenade do Lido, no Funchal.

O programa será desenvolvido durante duas semanas, com iguarias tipicamente italianas, num misto de novos pratos inspirados nas diferentes regiões italianas.

O chefe italiano Vito Murolo é o chefe convidado desta edição. Nascido na cidade de Bisceglie, no sul de Itália, a carreira de Vito Murolo teve início ainda enquanto estudava, com um trabalho de verão no restaurante Bacco, com 2 Estrelas Michelin. Trabalhou em vários restaurantes em Itália e Dubai, onde aprofundou conhecimentos e a sua curiosidade o levou ao mundo da pastelaria.

Em 2008 regressa à região italiana de Apúlia, onde abre o seu próprio restaurante - Bistrot Pasticceria Modigliani -, que depois fecha em 2016 para trabalhar como chefe do restaurante Il Giardinetto. O seu estilo de cozinha baseia-se em ingredientes genuínos e pratos tradicionais italianos, interpretados com muita criatividade e imaginação.

Terminado o evento, e como já tem vindo a acontecer em anos anteriores, os pratos eleitos pelos clientes ganham destaque na renovação anual do menu do restaurante.

Inserida no calendário de experiências PortoBay 2019, esta semana gastronómica vem reforçar a estratégia do grupo PortoBay de dinamização de atividades que maximizem a experiência do destino, assim como proximidade à comunidade local.