Galeria 'Marca de Água' inaugura ‘EXPERIMENTA’ uma conferência e mostra de vídeo arte

JM

A Galeria ‘Marca de Água’, situada na Rua da Carreira 119, revelou num comunicado enviado ao JM, que vai abrir no próximo dia 15, pelas 18h00, a mostra intitulada ‘EXPERIMENTA - Transformação Audiovisual’, que terá a curadoria do investigador Hernando Urrutia. A exposição ficará patente até 21 de novembro, podendo ser prolongada.

Mais informam na mesma nota que a mostra de vídeo arte, apresenta autores internacionais, originários da Colômbia, e de grande relevância no panorama artístico da vídeo arte. Neste âmbito o curador da mostra irá proferir uma conferência "Vídeo Arte - Transformação audiovisual nas narrativas contemporâneas".

"A EXPERIMENTA - Transformação Audiovisual têm como base a aproximação a experimentação digital na sua renovação tecnológica, para a criação de novas narrativas contemporâneas, como fonte de ampliação da cultura audiovisual, na criação de recentes possibilidades na transformação audiovisual da mesma como meio de expressão e criação de atuais formas da comunicação na imagem em movimento e a sua conexão com o som, para abordar os diferentes conceitos, onde a investigação conceptual e técnica formal, é fundamental para chegar a uma experimentação com resultados pertinentes ao nosso tempo e concretos na sua comunicação, originando assim novas aproximações dentro das novas narrativas, na composição da cultura audiovisual contemporânea", referiu o curador Hernando Urrutia.

A mostra resulta da parceria entre + Art Contemporary, Hernando Urrutia e a Galeria Marca de Água, onde o curador seleciona obras de alunos da Universidade Pontifícia Bolivariana de Medellín, na Colômbia, resultantes de um workshop ‘O Vídeo como Renovação Tecnológica de Experimentação Digital das Novas Narrativas Contemporâneas’, ministrado por Hernando Urrutia, nesta universidade.

Após a inauguração da mostra, vai decorrer a conferência do curador.