Dina Pimenta inaugura exposição na Marca de Água

A Galeria Marca de Água inaugura na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, pelas 18h30, a uma exposição individual da artista plástica Dina Pimenta.

A exposição intitulada 'Árvore, uma linha à diáspora' reúne mais de cinco dezenas de obras, expostas nos três andares da galeria, que exploram diferentes domínios da representação, através do desenho, pintura, escultura e instalação. "Uma narrativa contada a partir das pétalas da flor dos jacarandás, da Avenida Arriaga e do Jardim Municipal é um mote para uma leitura poética sobre a linha, através do desenho, pintura ou escultura", refere nota enviada à redação.

Pode ler-se no catálogo que, "quando o desenho cresce e se torna árvore, multiplicam-se as formas, os meios e as ideias. Em Dina Pimenta, o desígnio do desenho acontece sob instalação e escultura, diluindo quaisquer fronteiras - se existentes - com a pintura. Um desenho mais que linear, mais do que de síntese, é de verdade, pueril, porque natural. E imagem simultânea, de vertigem, porque próxima do derradeiro, espiritual" escreve Diogo Goes, curador da galeria.

Raquel Fraga, diretor artística, destaca "a qualidade da programação e o papel de responsabilidade social que a Marca de Água tem, intervindo culturalmente na comunidade em que se insere". Raquel Fraga enaltece ainda a artista Dina Pimenta, "pela carreira e pelo trabalho de excelência que expõe", acrescenta.

A abertura da exposição contará com a presença do secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus e do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia.

A exposição ficará patente ao público até 10 de janeiro, podendo ser visitada na Galeria Marca de Água, situada na Rua da Carreira nº119, no horário das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 ou noutro horário segundo marcação prévia.

A entrada é ivre.