Grupos da ‘Flores de Maio’ celebram 33 anos hoje com concerto no Centro Cívico

Sofia Lacerda

O Coro Infantil, o Grupo Coral, o ‘Machetinho’, o Grupo dos Borracheiros e o Grupo de Dança são as formações da Associação Grupo Cultural ‘Flores de Maio’, que hoje está de parabéns pelos seus 33 anos.

O aniversário será assinalado hoje e amanhã, com dois eventos de entrada livre e em espaços distintos.

Esta noite, às 21 horas, as comemorações são no auditório do Centro Cívico do Porto da Cruz, uma das maiores salas fora do Funchal, com capacidade para 400 pessoas, que receberá o ‘Machetinho’, o Coro Infantil, o Grupo de Dança e ainda um despique tradicional madeirense.

Numa segunda parte, atuará um grupo convidado, o D’ Repente, “que ‘bebeu’ muito desta ‘Flores de Maio’, atendendo que, dos quatro elementos que constituem este grupo, dois deles integram a ‘Flores de Maio’”, explicou o presidente da Direção, Virgílio Caldeira, ao JM.

Amanhã, sábado, será celebrada uma missa, às 18 horas, na Igreja do Porto da Cruz, também com os grupos da ‘Flores de Maio’, nomeadamente o ‘Machetinho’ e o grupo coral. “Vamos levar para a Igreja o nosso potencial artístico e solenizar uma missa, também por alma de todos os sócios falecidos”, especificou o responsável.

Seguidamente está previsto um convívio para os sócios e elementos do grupo, na sede da Associação, situada no Porto da Cruz, em Machico.