Quarteto Atlântida em concerto no Reid’s

O quarteto de cordas Atlântida, formado por quatro instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, irá dar um concerto de música de câmara na próxima quarta-feira, 9 de outubro, pelas 21h30 no Belmond Reid’s Palace.

Os instrumentistas irão interpretar, neste concerto, obras de compositores de referência da história da composição musical, conjugando obras ricas de Mozart, Massenet, Piazzolla e Jankins num formato de câmara “de especial sonoridade”, como garante a ANSA em nota enviada à redação.

“O compromisso musical através do trabalho da dinâmica, da articulação, e do sentir a pulsação rítmica, e a importância destas abordagens em conjugações musicais mais reduzidas, com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são uma excelente base para o resultado do naipe em orquestra”, refere a mesma nota.

Natacha Guimarães e Joana Costa no violino, Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo são os músicos que prometem encantar num local que é emblemático.
Os bilhetes para assistir ao concerto custam 20 euros, incluem uma bebida no ‘cocktail bar’ e estão disponíveis na receção do Belmond Reid’s Palace.