Cais do Carvão com três concertos este domingo abertos à população

O Cais do Carvão vai repor este domingo, dia 29 de setembro, o programa cultural que estava agendado para a semana passada e que teve de ser cancelado em virtude do mau tempo

O início dos concertos está, assim, marcado para as 18h30, com a atuação de Tiago Sena Silva, que apresentará versões acústicas de algumas das canções que mais o influenciaram, desde a música ligeira portuguesa a clássicos intemporais do soul, passando pela música pop contemporânea. A acompanhá-lo estarão em palco Vítor Abreu na guitarra e também na voz, Gonçalo Faria de Sousa no baixo e Bernardo Rodrigues na percussão.

Pelas 20h, segue-se a atuação dos Akoustic Junkies, uma banda com estilo pop/rock, que interpreta tanto covers como temas originais, formada em 2012 e que é composta por Duarte Ferreira (voz), Hugo Vieira (guitarra acústica), Marco Panamá (bateria), Pedro Pereira (baixo) e Roberto Vasconcelos (guitarra acústica e elétrica).

Em 2013, a banda venceu o primeiro concurso de bandas NOS Summer Opening, distinguindo-se por fazer tributos a bandas rainhas do grunge, tais como Pearl Jam e Nirvana. Já este ano, os Akoustic Junkies lançaram novos temas originais, que têm vindo a apresentar em vários eventos públicos.

Finalmente, pelas 21h, o evento termina com a atuação dos DUL, que criaram o concerto de raiz, passando pelo pop, rock, blues e, inclusive, pela música popular portuguesa. A banda é constituída por Sandra Branco na voz, guitarra ritmo e melódica, Fábio Gomes nas teclas, Bruno Rodrigues no baixo, Fábio Menezes na guitarra solo, e José Pereira na bateria.

O recinto, tal como é habitual em dias de espetáculo, estará aberto ao público a partir das 14h, com uma feira de venda de produtos artesanais que contará com a presença da Associação de Paralisia Cerebral da Madeira e de diversos empreendedores e artesãos, tais como Tabaibo e Hortelã, Vilhoa Craft Beer, Lulu Brigadeiros Gourmet, The Crazy Wizard e Claudia Teixeira Design.