DJ espanhol Danny Avila leva ‘movida’ a São Vicente

Sofia Lacerda

São Vicente continua em festa até amanhã e, hoje, o programa começa pelas 20h30, com a novena em Honra do Santíssimo Sacramento. O DJ espanhol Danny Avila é o cabeça de cartaz da noite, estando previsto atuar à 1h30.

Depois do momento religioso, há várias atuações de música, a partir das 22 horas, com a Banda Filarmónica Estrela do Oriente, da ilha de São Miguel, nos Açores, e com a Banda Filarmónica da Casa do Povo de São Vicente.

Pelas 22h30, será a vez de Mia Ferrari subir ao palco e, depois, pelas 22h45, o projeto Lordes ConVida apresenta a sua música, num conceito diferente do conceito original da banda, Os Lordes.

À meia-noite, prepare-se para soltar muitas gargalhadas, com o humor bem regional dos 4Litro, que se vão apresentar em palco com muita comédia, improviso e criatividade.

Danny Avila é o cabeça de cartaz da noite, que está previsto atuar à 1h30.

O DJ tem apenas 24 anos de idade, mas já alcançou o estatuto de estrela internacional na cena da música eletrónica, tendo trabalhado com nomes grandes como Tiësto, Deniz Koyu e Fedde Le Grand.

Natural de Madrid, Espanha, já levou a sua música a várias cidades espanholas e a outros países como a Alemanha, Croácia, Hungria, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos da América, entre outros.

Atualmente, ocupa a posição número 38 do top mundial de DJs mais famoso, a DJ Mag, no Top 100 de 2018, e esta será a sua estreia na Região.

O DJ Nélio Fabrício ficará, depois, responsável pelas sonoridades da desta, até às 7 da manhã.

No domingo, último dia da edição 2019, será tempo de assinalar os 275 anos do concelho de São Vicente, com a sessão solene marcada para as 14 horas, no Auditório da Escola Agrícola da Madeira. Este momento contará com a presença do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

Pelas 16h30, decorre a Missa Solene em Honra do Santíssimo Sacramento e, mais uma vez, as atuações das Filarmónicas dos Açores e da Casa do Povo de São Vicente.

O evento encerra pela meia-noite e, com ele, mais de uma semana de eventos diversos, entre cultura, desporto e religiosos.