Filmes regressam ao Terraço do Sé Boutique Hotel

A segunda edição do Festival Filmes no Terraço acontecerá de 28 de agosto a 25 setembro, numa iniciativa do Sé Boutique Hotel em parceria com a AFTM – Associação do Filme, Televisão e Multimédia da Madeira, numa aposta na exploração de um conceito que está a crescer nos principais centros urbanos mundiais, onde os topos dos edifícios são palco de exibições de filmes em ambientes distintos das habituais salas de cinema, informa a organização em comunicado.

Na mesma nota, lê-se que o Filmes no Terraço quer também inovar ao ser uma plataforma de divulgação do formato da curta metragem nas suas diferentes expressões, num ambiente descontraído, confortável e divertido, próprio das noites de verão da Madeira, algo proporcionado pelo ambiente acolhedor do Terraço do Sé Boutique Hotel, unidade hoteleira onde se realiza este festival.

Na nota de imprensa lê-se ainda que é “no Terrace Bar deste hotel bem central da cidade do Funchal que se realizarão semanalmente as sessões deste festival, nesta segunda edição o cinema português estará em destaque, com sessões de curtas-metragens feitas por cineastas do Continente, da Madeira e dos Açores”.

“Como aperitivo, antes de iniciar cada sessão do Made In Portugal, haverá como convidados especiais duas curtas-metragens de vídeo-dança de artistas estrangeiros", informa.

Refere também que haverá uma sessão dedicada ao humor negro e uma sessão de homenagem a Zeca Medeiros, músico, compositor, ator e realizador açoriano, sessão que acontecerá a 11 de Setembro.

A finalizar haverá uma sessão muito especial dedicada ao fantástico videoartista Kurt Kren intitulada UM PUNK Sentimental: Kurt kren.