Milton Teixeira considera que a Festa Gastronómica do Caniço é uma forma de promover a gastronomia e os restaurantes locais

A Festa Gastronómica do Caniço irá realizar-se entre 16 e 20 de agosto. O presidente da Junta de Freguesia, Milton Teixeira, abordou o papel do evento, num comunicado enviado à imprensa.

"A Festa Gastronómica do Caniço é, mais do que uma festa, uma forma de promover a gastronomia e os restaurantes locais, inovando ainda no sentido em que divulga e promove o nosso maior património que é a Cebola. Com uma nova nuance, a edição da Festa Gastronómica de 2019 promove também o tabaibo como fruto de destaque na nossa localidade.

Foi assim imperativa a inclusão destes dois produtos locais nas ementas de grande parte dos restaurantes e barraquinhas de petiscos e bebidas, havendo ainda mais uma novidade, a "Avenida dos Doces", dedicada inteiramente à doçaria como chocolates artesanais, churros, crepes e waffers com recheio de tabaibo.

Mais um dos pontos fortes e inovadores desta festa serão os showcookings diários a ocorrer pelas 19:00 horas e onde será incluido um dos produtos referidos anteriormente, a cebola ou o tabaibo", refere a nota.

"Como chamariz, apresentamos um cartaz de animação muito completo com o qual pretendemos abranger e atrair todas as faixas etárias e os vários gostos musicais de forma a que esta festa seja também, uma festa de e para as famílias.

Estarão disponíveis na Rua Alberto Teixeira cerca de 300 lugares de estacionamento gratuitos tendo sido montada toda uma operação de segurança num trabalho conjunto com a Polícia de Segurança Pública e Protecção Civil Municipal, de forma a minimizar os constrangimentos a nível de trânsito que causa um evento destes.

Relativamente aos restaurantes e bares presentes contamos com: Restaurante A Vista D'António, Restaurante Escondidinho, Snack Bar a Varanda, Cantinho das Arepas, Rei das Refeições, Taberna Pilares By Ramalhete, Restaurante Moinho, O Pinto, Woody's waffles shop, Venda do Socio, Peter's Poncha, Barraca Abana, Venda do Padrinho, Poncha da Minha Avó, Restaurante A Traineira, PDT Please Don't Tell, Ricardo´s Bolo do Caco, Taberna Caçarola e Live Spice e Pizzaria La Carbonara.

O nosso desejo é que as pessoas se divirtam, que possam apreciar a boa comida, a boa música e o bom ambiente que certamente caracterizará esta festa e que impere sempre o respeito e o bom senso para que possam ser 5 dias de animação, de socialização e de partilha. E claro, que seja uma festa gastronómica digna da grandeza do Caniço!", acrescenta a nota.