‘Festival de Arte Camachense’ valoriza cultura madeirense

Sofia Lacerda

A Camacha já vivencia a cultura madeirense da melhor forma possível, através do ‘ART’Camacha’, que teve hoje a sessão de abertura da sua 30.ª edição, depois de um primeiro momento dedicado ao desporto, no domingo.

O secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, marcou presença na inauguração do Festival de Arte Camachense, em representação do presidente do Governo, tendo aproveitado para elogiar o “bom trabalho” das Casas do Povo.

Na ocasião, e em declarações ao JM, o governante salientou o bom trabalho que tem vindo a ser realizado pela Casa do Povo da Camacha, que organiza este evento, nomeadamente na perpetuação de algumas tradições.

“O Festival de Arte Camachense - ART’Camacha é um evento que progrediu muito e hoje distingue-se pela sua qualidade, com nítidas repercussões na economia local”, disse Humberto Vasconcelos, afiançando que o Governo Regional irá continuar a apoiar estes eventos que dignificam a Região e a nossa cultura.

“As Casas do Povo têm tido um papel determinante no local onde estão inseridas e eventos de qualidade como este têm de ser apoiados”, frisou ainda.

A sessão de abertura inclui ainda homenagens a atletas da freguesia da Camacha, respetivamente o escalão de sub-10 de futebol, os juniores do andebol feminino e ainda Décio Andrade, campeão universitário nos Estados Unidos do lançamento do martelo.