Grupo Coral do Arco da Calheta atua esta sexta-feira na Capela da Boa Viagem

A Câmara Municipal do Funchal prossegue, neste mês de agosto, com o programa cultural anual da Capela da Boa Viagem, na Zona Velha da cidade. Recorde-se que este espaço foi requalificado pela autarquia no ano passado e tornou-se, desde então, num novo polo cultural da Baixa, acolhendo todos os meses eventos direcionados para o canto coral.

Na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, pelas 19h00, será a vez do Grupo Coral do Arco da Calheta fazer deste espaço a sua casa, em mais um concerto que vai promover a música tradicional madeirense.

O coro da zona oeste é constituído atualmente por 19 elementos e foi fundado em 1987 por Carlos Moniz, sob a direção artística do maestro e tenor João Victor Costa. O grupo destacou-se, logo no primeiro ano de existência, por organizar o I Encontro de Grupos Corais da Região Autónoma da Madeira. De destacar também a presença nos seus reportórios de obras de cariz religioso, da autoria do maestro Victor Costa, e que são habituais em diversas manifestações de fé na Região.