Semana Gastronómica de Machico reúne 31 stands até 4 de agosto

A Semana Gastronómica de Machico inicia amanhã a sua 34.ª edição, num evento de 10 dias que terá 31 stands e mais de 50 espetáculos até 4 de agosto.

Onze restaurantes, oito bares e 12 outras associações irão assegurar a promoção das iguarias tradicionais do concelho, bem como de muitos outros pratos regionais, explicou o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, que destacou ainda as bebidas típicas, como a sidra, vinhos e rum.

“É um evento gastronómico e também cultural, que dispensa apresentações, e tem projetado Machico no panorama regional de eventos e atividades”, disse o autarca. Ao longo dos 10 dias, haverá animação cultural e musical, com a presença de artistas como os UHF, Toy, 4Litro, Cuca Roseta, ou o Tributo a Elton John com Miguel Pires.

Para esta edição, a autarquia continuará com a supressão dos copos de plástico. “Vamos continuar a usar copos reutilizáveis, porque tem tido bons resultados, além de ser uma medida ecológica, é também uma forma de reduzir custos”, referiu Ricardo Franco.