Há festa luso-venezuelana este sábado em São Martinho

Este sábado, 27 de julho, em São Martinho, realiza-se a segunda edição da Festa Luso-Venezuelana, uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Martinho e da VENECOM – Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira, que promete juntar no recinto os sabores e os ritmos latinos, refere nota de imprensa.

Este ano, a organização coloca no cartaz da festa nomes como Miro Freitas, Yosi Pinto, Triova Voices e Winston, contando ainda com a presença do DJ Mosquito Rumbero que promete aquecer o ambiente. Neste encontro haverá um momento de zumba com Juan Abreu, e, entre as diversas surpresas agendadas para miúdos e graúdos, destaca-se um momento dedicado à magia contando com a presença do Mago-Ebom.

Uma das atrações deste evento são as barracas com a gastronomia típica muito apreciada pela comunidade madeirense com ligações à Venezuela. "São cada vez mais os estabelecimentos que pretendem estar representados nesta Festa Luso-Venezuelana procurando apresentar as sempre muito procuradas empanadas, as deliciosas arepas ou os tequeños, entre muitas outras iguarias, acompanhadas de bebidas típicas daquele país", refere a mesma nota.

"A organização pretende com este evento promover o convívio entre a comunidade que regressou da Venezuela, assim como também convidar a população em geral a vir conhecer ritmos, sabores e tradições daquele país, num ambiente de grande alegria e festa."

O evento, que na sua primeira edição teve casa cheia, realiza-se já este sábado na Junta de Freguesia de São Martinho, a partir das 17 horas, com entrada livre.

No mesmo dia, pelas 19 horas, na Igreja de São Martinho, terá lugar uma Missa pela Paz na Venezuela e por todos os emigrantes. A Missa será cantada em castelhano pelo Grupo Tradiciones.