Festa da Lapa arranca hoje com 'pimba' de Rosinha

Susy Lobato

A ‘Lapa’ será rainha durante quatro dias, no Paul do Mar. O certame arranca já na esta quinta-feira e prolonga-se até domingo, numa edição que assume maior destaque pelo número de dias de festa e pela diversidade de artistas.

Pela primeira vez, a Festa da Lapa contará com quatro dias de animação, com mais de duas dezenas de artistas convidados e com diversas barracas com o melhor da gastronomia daquela zona. Para além da lapa, não faltarão caramujos e uma panóplia de mariscos e peixe frescos.

A festa, organizada pela Casa do Povo local, começa em grande, com a cabeça de cartaz a rumar ao Paul do Mar logo no primeiro dia do certame. Mais logo, Rosinha promete (en)cantar com o seu humor caraterístico e com as suas músicas pimba, com títulos bem sugestivos. “Eu levo no pacote” e “Eu descasco-lhe a banana” são alguns dos temas mais conhecidos da artista que, recentemente, lançou o seu 13º álbum, intitulado “Eu mexo nos telhões do meu amor”. Rosinha sobe ao palco pelas 22h30 e promete espalhar muita alegria no Paul do Mar.

Mas já antes, a partir das 18h00, será a Banda Municipal Paulense e o grupo ‘Madeira Show’ a animar o público. Bryan Wilson, Jonhe D’Luka e o Dj Paul G garantem animação pela noite dentro.

Amanhã, sexta-feira, a música tradicional marcará o arranque do certame, com o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Bandeiras (Pico - Açores) a atuar logo ás 17h00. Segue-se a Banda Fixe, Tony Jardim, Mara Silva, Pedro Garcia, Roni de Melo, Taty Lauren e ainda o Dj Paul P.

No sábado, conte com o concerto de Márcio Amaro, pelas 18h30, ficando depois a animação a cargo dos Old Temptation, do grupo Aoakaso e Miro Freitas. À meia noite está agendado um espetáculo de fogo de artifício. Depois, sobe ao palco João Quintino, sendo que a discoteca ficará a cargo do Dj Sil.

Para o domingo, a Casa do Povo convidou o grupo Luso Mania, o Grupo de Folclore Monte Verde, o Madeira Show, Cristina Barbosa, Álvaro Florença e, já no final da noite, Thelma Relva & Fénix Band.