Conservatório encerra o ano letivo com Concerto amanhã no Jardim Municipal

O auditório do Jardim Municipal do Funchal será o palco do Concerto de Encerramento do ano letivo de 2018-2019, do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode amanhã, no dia 18 de julho, pelas 18h00.

Informa a organização em comunicado “que este será um concerto com características únicas dado que se integra no protocolo de cooperação estabelecido entre o Conservatório Regional de Ponta Delgada – Açores e o Conservatório da Madeira, com o objectivo de estreitar as relações pedagógicas e artísticas dos alunos e professores de ambos os Conservatórios das Regiões Autónomas, iniciado neste ano letivo e que agora se finaliza”.

Em termos práticos, acrescenta, “três docentes do Conservatório da Madeira (Rui Rodrigues, Jorge Garcia e Fábio Nóbrega) deslocaram-se a Ponta Delgada para orientarem formação a professores e alunos e o maestro Jorge Garcia para dirigir a Orquestra de Sopros daquela Instituição”.

Lê-se ainda que do “Conservatório de Ponta Delgada veio um professor (maestro Duarte Alves) para dirigir a Orquestra de Sopros do Conservatório da Madeira, que acontece neste concerto”.

Mais informa que no “intervalo do concerto serão entregues, na presença do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, os diplomas de conclusão dos cursos profissionais e do curso básico de música, a um total de 95 alunos. O maior número de sempre no Conservatório”.

“O Conservatório faz assim um convite público à participação do público em geral, para que se juntem à comunidade educativa desta instituição, neste momento em que pretende celebrar as Artes em Palco”, refere.

Neste concerto o público pode ouvir as seguintes obras:

1- THE BEATLES IN REVEU. Arr: ED LOJESKY

2- DUAS CANÇÔES AÇOREANAS Arr: Carlos Ribeiro

3- REMEMBER ME (Lullaby) Arr: Robert Lopez

4- CREEP Arr: Jay Dawson end Jim Reed

5- YOU RAISE ME UP Arr John Wasson

6- MAMBO Leonard Bernstein Arr: Michael Sweeney

7- WHEN YOU BELIEVE Arr: Audrey Snyder and John Moss

8- SOUL BOSSANOVA -Quincy Jones Arr: Masato Myokoin

9- PIRATES OF THE CARIBBEAN “Synphonyc Suite” Arr: John Wasson

10- PERFECT Arr: Michael Brown

11- AFRICAN SYMPHONY Arr: Naohiro Iwai

Maestro: Duarte Alves

Diretor do Coro: Nélio Martins

Diretor Artístico: Jorge Garcia