Orquestra Clássica da Madeira encerra temporada hoje no Centro de Congressos (com vídeo)

Catarina Gouveia

Encerra hoje a temporada 2018/2019 da Orquestra Clássica da Madeira, com um concerto a acontecer daqui a pouco, pelas 18 horas, no Centro de Congressos da Madeira.

O concerto inclui no seu repertório uma obra para violino e orquestra de Ludwig Van Beethoven, pelas mãos do jovem solista convidado Haik Kazazian, premiado violinista natural da Arménia. A segunda parte é dedicada a Dmitri Shostakovich e à sua 9ª sinfonia, considerada uma das mais importantes obras do repertório sinfónico russo do séc. XX.

Martin André é o maestro convidado a dirigir este concerto de encerramento de temporada, sendo este um colaborador regular em apresentações da Orquestra Clássica da Madeira.

O diretor artístico, Norberto Gomes, fez ao JM um balanço positivo da temporada que agora chega ao fim, sendo que, entre setembro de 2018 e julho de 2019, a Orquestra Clássica da Madeira apresentou mais de 30 programas de orquestra ‘tutti’, e outros tantos concertos com vários ‘ensembles’ de música de câmara. Realça ainda que foram apresentadas mais de uma vintena de composições modernas de inspiração madeirense, entre o séc. XVIII até aos dias de hoje, obras estas recuperadas graças a uma parceria com a Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.

Ainda há bilhetes disponíveis, sendo que estes podem ser adquiridos no local do concerto. Estes têm um custo que varia entre os cinco e os 20 euros.

Veja o ensaio para o espetáculo deste domingo: