Alunos do Conservatório participam em Festival Set no Porto

Entre os dias 5 e 13 de julho 2019, 12 alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação (teatro) do Conservatório, Escola das Artes da Madeira, participam no Festival Set, que decorre na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) na cidade do Porto.

Segundo nota da instituição, os “alunos do Conservatório, participam neste festival, tendo acesso a verdadeiras experiências de formação em contexto de trabalho, realizando atividades como montagem e desmontagem de espetáculos, assim como logística de bilheteira, divulgando o Festival através da realização de performances de rua”.

Informa ainda que o Festival Set (Semana de Escolas de Teatro) “é um festival criado com a pretensão de envolver as diferentes escolas e formações de profissionais para um debate alargado e abrangente”. Nesta décima edição, este encontro tem resultado “numa atividade extremamente profícua e impulsionadora de encontros improváveis”, como refere a professora que os acompanha, Alexandrina Alves, que é também júri convidada neste festival.

Ainda neste festival “participam dois alunos do Conservatório do mesmo curso a realizar a residência artística, denominada de Primeiro ato com o coletivo SillySeason”.

Acrescenta que esta “residência tem mais de 20 participantes vindos de escolas de teatro de todo o país representando as áreas da interpretação, produção e cenografia”. Conclui que o “espectáculo será posteriormente apresentado na Praça dos Poveiros, na cidade do Porto”.